A nova geração do MPB – Nova fase da música brasileira

Você sabe quem são os artistas da nova geração do MPB? Neste artigo destaco as principais vozes da MPB atual, informações imprescindíveis para quem quer saber como aprender a cantar bem. Venha conferir!

A MPB surgiu em 1966 e recebeu o título de “Segunda fase da Bossa Nova”, pois dessa última surgiram diversos nomes como Caetano Veloso, Chico Buarque e Gilberto Gil, para uma nova fase da música no Brasil.

Mistura perfeita

É interessante perceber como cada geração coloca sua identidade na criação musical. Isso faz cada época ser única e surpreendente. Nesse contexto de fusão cultural em nosso país, surgem os novos nomes da MPB, com canções cada vez mais influenciadas pelo hip hop, samba, folk, rock, pop, Indie e hap.

E então? Quem são eles?

Em uma nova vertente de MPB que vem sempre surpreendendo pela qualidade dos trabalhos, temos nomes os quais já estão em evidência há algum tempo, como: Tiago Iorc, Clarice Falcão, Tulipa Ruiz, Ana Canãs,Céu,Malu Magalhães,Roberta Sá, Roberta Campos, A Banda Mais Bonita da Cidade, Marcelo Jeneci, e outros que vem surgindo mais recentemente como, Rubel, Tiê, Alice Caymmi, Chico Chico, Anavitória, etc. Uma geração que a mim particularmente, tem agradado com louvor, representando nossa música brasileira com maestria.

Onde ouvi-los?

Existem duas plataformas onde eu costumo utilizar para ouvir músicas em geral : Deezer e Spotify. Nelas você pode ouvir músicas grátis (com restrições e propagandas) e de forma paga. Poderá criar playlists por gênero ou da forma que imaginar e quiser. Lá você poderá encontrar tanto quantos artistas imaginar. Outra plataforma super completa é a ITunes, da Apple Store (nela, além de ouvir músicas você pode assistir e baixar filmes). A Itunes pode ser utilizada de forma grátis pelo período de 3 meses. Após isso, poderá  escolher um pacote que melhor se adequa a sua necessidade e utilizar de forma paga. Para mim, é uma das melhores formas de ouvir música na internet. Além de poder personalizar a seu gosto, ainda poderá conhecer em primeira mão os melhores álbuns e os novos artistas que vão surgindo.

Bem, para concluir este post,  para você saber como aprender a cantar bem, cantar afinado e com emoção, sugiro que ouça músicas de qualidade sonora, como as que são cantadas pelos artistas aqui citados. Faça disso um exercício diário. Além de melhorar a qualidade do seu canto, fará muito bem à sua alma! Se ainda não baixou meu e-book grátis, está esperando o que? Você pode encontrá-lo antes ou após o post. Nele eu trouxe para você os melhores exercícios vocais e físicos para sua evolução no canto.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais! Até o próximo!

E-book grátis 10 ESTRATÉGIAS CERTEIRAS PARA APRENDER A CANTAR BEM

Jamille Freire

Uma apaixonada por canto e música buscando realizar sonhos. Na procura incessante por conhecimento para o nosso crescimento e evolução nesta arte.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *