Consciência corporal para cantar melhor

Olá pessoal! Hoje vamos falar sobre um tema extremamente importante se você quer cantar bem: como ter mais consciência corporal.
Para você entender na prática o que vou explicar aqui, peço que leia e realize ao mesmo tempo todo o processo.

Conheça o seu corpo

A primeira coisa da qual você precisa entender é que o alongamento e aquecimento corporal diário, é o início deste processo. Aqui você já percebe onde tem maior tensão. Quando cantar, mantenha o corpo totalmente alinhado: pés, quadris e ombros. Existem aqueles momentos onde a interpretação musical te move, porém mantenha sempre equilíbrio e firmeza.Esterno (osso em forma de T o qual fica na parte anterior do tórax) sempre alto. Isso abre seu tórax e te dá mais espaço para armazenamento de ar. Respiração em três tempos (abdomem, abertura toráxica laterais e traseira, ou seja, frente, lados e costas). Pressão na musculatura pubiana (esse ato empurra o diafragma para o alto e mantém as costelas abertas).

Sinta o seu corpo

Esse aprendizado para mim, foi aquele momento em que eu disse a mim mesma: É isso! Entendi o que é apoio vocal e sustentação! Fico pensando porque é tão difícil encontrar essas informações todas compiladas! Esse tempo todo estudando e pra compreender isso, tive que unir muitas peças de um quebra-cabeças que estava totalmente desorganizado!

Bem, se você fez todo o processo que te pedi lá em cima e ainda não conseguiu entender tudo, falta mesmo é você sentir mais. Se fizer diversas vezes o processo e junto a isto fizer exercícios diários de respiração, vocalizes e cantar, cantar muito, tenho certeza que em pouco tempo você terá total consciência corporal. Com certeza isso te levará a ter sucesso no canto.

Exercício Físico

Para completar o ciclo da consciência corporal, mexer seu corpo (a atividade que gostar, dança, caminhada, bicicleta, etc.) te dará força muscular. Ter um corpo forte é importantíssimo para uma boa execução vocal. Tudo isso digo pois aprendi testando, com informações diversas que fui colocando em prática. Neste momento mesmo, não estou fazendo exercícios físicos (vou voltar! rs) e posso sentir a diferença de quando fazia. Percebam que cantar bem envolve muito mais treino do que talento. Vamos treinar?

Se ainda não baixou meu e-book grátis, vai lá! Você pode encontrá-lo antes ou após o post. Nele eu trago para você os melhores exercícios vocais e físicos para sua evolução no canto.

Interessado em aprender em um nível mais avançado ainda hoje? Clique aqui e veja o curso que faço e recomendo!

Se gostou dessa super dica, compartilhe com seus amigos nas redes sociais! 

Até a próxima!

E-book grátis 10 ESTRATÉGIAS CERTEIRAS PARA APRENDER A CANTAR BEM

Jamille Freire

Uma apaixonada por canto e música buscando realizar sonhos. Na procura incessante por conhecimento para o nosso crescimento e evolução nesta arte.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *